EDIÇÃO 2
NOV / 2016

Ajinomoto promove palestra na FISA

Saudabilidade como tendência na indústria alimentícia.

Mais de 11.000 profissionais da indústria alimentícia entraram em contato com as novas tendências e inovações do setor durante a 20ª edição do evento Food Ingredients South America (FISA), maior encontro latino-americano com foco no mercado de ingredientes alimentícios, que aconteceu no mês de agosto em São Paulo, e contou com os principais players do setor que promoveram soluções inovadoras com apelo saudável.

A grade de conferências Food Ingredients recebeu especialistas do mercado, além de órgãos reguladores e academia, para abordar assuntos como regulamentação, saúde, nutrição e segurança alimentar, tendências e inovação.

Mariana Rosa, Nutricionista do Comitê Umami, Master em Marketing de Alimentos pela CESMA Business School na Espanha e mestrando em Nutrição e Saúde Pública pela USP.

Atua como Gerente de Área de Comunicação Científica na Ajinomoto e foi convidada para ser uma das palestrantes do evento, com o tema:

“Que novos estudos estão sendo desenvolvidos como alternativas para redução e/ou substituição de gorduras e sódio, sem alterar as características sensoriais dos alimentos?”.

Durante a palestra, foram abordados os conceitos sobre o gosto Umami, o quinto gosto básico do paladar humano.

Além do gosto Umami, Mariana Rosa apresentou informações sobre os ingredientes capazes de contribuir com a saúde e o bem-estar da sociedade e que além de melhorar o sabor, podem reduzir o sódio e o custo de fabricação dos alimentos, como é o caso da transglutaminase, enzima que atua sobre as proteínas resultando em benefícios tecnológicos para as indústrias de alimentos.

Para mais informações, consulte nosso site www.ajinomotofi.com.br 

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS
«
Atendimento ao cliente Ajinomoto Food Ingredients
55 11 5080-6801
fid@br.ajinomoto.com
pt.ajinomotofi.com.br