EDIÇÃO 5
JUN / 2017

Emulsionados

Como aumentar a produtividade e reduzir o custo mantendo a qualidade.

Nos últimos anos, a indústria de cárneos passou por uma grande diversificação para atender a demanda de consumidores que estão constantemente avaliando os produtos que compram em relação ao custo/benefício que oferecem. Essa mudança de comportamento tem motivado a indústria a procurar alternativas para otimizar suas formulações e oferecer produtos a preços mais competitivos no mercado.

Os produtos emulsionados representam um importante segmento no setor cárneo, onde a aparência aliada à saudabilidade contribuem para a evolução significativa do consumo, tornando-os parte do hábito alimentar de uma parcela considerável de consumidores brasileiros.

Visando atender este mercado, a Ajinomoto Food Ingredients desenvolveu a ACTIVA®TG-S-NF, uma preparação enzimática à base de transglutaminase, que atua sobre as proteínas e possibilita otimizar processos com aplicações distintas que resultam em economia para a indústria de produtos cárneos. Isso se deve ao fato da ACTIVA®TG-S-NF proporcionar a redução de perdas no cozimento e no fatiamento dos produtos, além de permitir o aumento da extensão destes produtos sem comprometer a textura, o que auxilia na redução de custo de formulação em produtos como salsichas, linguiças, presuntos e mortadelas.

Benefícios de ACTIVA® em produtos emulsionados

Melhoria da qualidade
Melhora a textura, firmeza e aparência dos produtos, incluindo produtos com redução de sódio.
Aumento de produtividade
Através da redução de perdas de processo.
Redução de custo
Possibilita redução de custo das formulações mantendo a qualidade do produto.
Entre em contato com a Ajinomoto Food Ingredients, solicite uma amostra e confira os benefícios da ACTIVA®TG-S-NF para produtos cárneos.
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS
«
Atendimento ao cliente Ajinomoto Food Ingredients
55 11 5080-6801
fid@br.ajinomoto.com
pt.ajinomotofi.com.br