Com mais de 100 anos de atividades no mercado mundial, a trajetória
da Ajinomoto no mercado brasileiro é pautada em inovação, desde quando
a empresa desembarcou na década de 50 com o intuito de importar do Japão
o tempero Umami AJI-NO-MOTO® e distribuí-lo para a colônia japonesa que
estava instalada em São Paulo.
Com o passar do tempo, a Ajinomoto do Brasil aprofundou seus conhecimentos
sobre o mercado nacional e enxergou oportunidades de atuação em vários
segmentos, aos quais gradativamente foi adequando seus produtos
às necessidades dos consumidores brasileiros e ganhando espaço além
de credibilidade.
Clique aqui e confira a entrevista exclusiva com Miriam Higuchi (gerente
de planejamento estratégico da divisão Food Ingredients) e Claudio Yamamoto
(gerente de marketing da divisão Aminoscience), com mais informações
sobre a trajetória e a importância da Ajinomoto no mercado de ingredientes,
bem como a qualidade dos produtos mundialmente conhecidos, além dos
projetos e expectativas da companhia para 2017.
Desejamos a todos uma boa leitura!