EDIÇÃO 6
SETEMBRO / 2020

ADVANTAME

A linha de edulcorantes da Ajinomoto aprovada pelo JECFA, FDA e pela ANVISA no Brasil.

No dia 02 de maio de 2019 foi publicada a resolução nº 281, de 29/04/19 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que autoriza no Brasil o uso do aditivo da linha ADVANTAME como adoçante em algumas categorias de alimentos, incluindo suplementos alimentares.

Exemplos de aplicações para os quais a linha de edulcorantes da Ajinomoto foi aprovada incluem os produtos panificados, bebidas não alcoólicas (incluindo refrigerantes), goma de mascar, doces e coberturas, sobremesas congeladas, gelatinas e pudins, doces e geleias, frutas processadas e sucos de frutas, coberturas e xaropes.

Aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration), JECFA (FAO/WHO Expert Committee on Food Additives) e pela ANVISA no Brasil como aditivo alimentar para uso como adoçante e realçador de sabor em alimentos (exceto carnes e aves), a linha de produtos ADVANTAME conseguiu o que muitos adoçantes ainda estão tentando nos Estados Unidos, que é a comprovação científica de que seu uso é seguro para a saúde.

Representante da nova geração de adoçantes, a linha de produtos ADVANTAME é 20 mil vezes mais doce que o açúcar comum.  Ao contrário do açúcar, mel ou melaço, os edulcorantes de alta intensidade adicionam pouca ou nenhuma caloria aos alimentos, além de geralmente não elevarem os níveis de açúcar no sangue.

Com esta aprovação será possível desenvolver produtos mais saudáveis sem abrir mão do sabor.

Resultados experimentais

Redução de 25% de açúcar e manutenção do dulçor em cookie integral

Benefícios obtidos

• Redução de 25% de açúcar
• Manutenção de dulçor e sabor do produto
• Mascaramento do sabor residual de aveia

Perfil descritivo sensorial do produto

Leia outras notícias

Mundo Ajinomoto

O site da divisão Food Ingredients da Ajinomoto está de cada nova!
 

LEIA MAIS

Edições anteriores

Emulsionados, iogurtes e bebidas lácteas, certificações, mais sabor com menos sódio e mais...

LEIA MAIS
Atendimento ao cliente Ajinomoto Food Ingredients
55 11 5080-6801
fid@br.ajinomoto.com
pt.ajinomotofi.com.br